domingo, 22 de agosto de 2010

Eleições

As eleições gerais brasileiras de 2010 serão realizadas em 3 de outubro. Nesta eleição, serão escolhidos por sufrágio universal o novo presidente da República, os governadores dos 26 estados (e do Distrito Federal) e os representantes da população nas Assembleias Legislativas, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e, pela primeira vez, no Parlamento do Mercosul (As eleições não deverão acontecer em 2010, carecendo de decisões do Mercosul). Caso nenhum dos candidatos a cargos no Executivo – presidente e governadores – conseguirem mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno será realizado no dia 31 de outubro. Falei um pouco sobre as eleições em geral , agora vou falar sobre a minha opinião , a verdade que não gosto nenhum pouco de politica, não consigo confiar nesse politicos , eles falam , falam é falam, e muitas vezes comentem os mesmo erros que os outros, e ainda tem uns que são corruptos , não estou aqui para colocar o pau em ninguem, mas mesmo assim, para isso , temos que pesquisar a vida de cada um, oque eles estão nos prometendo, para ver se é confiavel ou não votarmos neles, esse ano ainda não vou votar mesmo eu tendo 16 anos, acho que não to pronta ainda para isso, eu não me sinto pronta, mas muitos adolescentes de 16 anos se sentem pronto, e vocês que vão voltar pesquisem bem sobre o seu eleitor, e mesmo quem não vá votar pesquise também porque nós temos que saber que vai governa o nosso pais . nome: camila mendes n°:01 bibliografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_gerais_no_Brasil_em_2010

Um comentário:

Cynthia disse...

Camila,

Existem alguns erros de português, precisa ter mais atenção.
A opinião precisa estar mais fundamentada.
Adorei a charge, ficou excelente.
As informações foram bem interessantes.