quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Será que é TUDO mentira?

Todo mundo já sabe como as coisas funcionam durante as eleições: os políticos prometem mundos e fundos. Muitos são bem intencionados e baseiam suas propostas em pesquisa e dados concretos, que se baseiam em estudos de viabilidades técnicas. Como dizem por aí, não são como pedras atiradas na água.
Outros, não passam de oportunistas que não medem esforços para angariar votos e saem por aí prometendo mundos e fundos, povoando sua propaganda eleitoral com promessas vazias e muitas vezes totalmente inviáveis.
Muita gente gosta de falar mal dos políticos, dizendo que muitos são mentirosos, que fazem falsas afirmações, distorcem os fatos, fazem promessas difíceis (para não dizer impossíveis) de cumprir, aumentam seus próprios feitos e menosprezam as realizações de seus adversários.
No entanto, por conta do grande volume de informações disponíveis na internet, na propaganda eleitoral no rádio e na TV, nos jornais e revistas fica difícil confrontar os dados e separar o joio do trigo.
Pra isso a Folha criou o “Mentirômetro”, um espaço para conferir se o que o determinado candidato disse é verdade. Há 4 níveis de classificação para as declarações dos candidatos. 1 é verdade e 4 é mentira. O pior é que é difícil encontrar uma afirmação completamente verdadeira; pra não dizer, impossível.
Na média os candidatos à presidência estão todos no nível 2, que significa “Não é bem assim”.
Postado por Raphaela Tirelli nº10

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ARTISTAS E ESPORTISTAS TESTAM A DENSIDADE ELEITORAL EM 2010!

Confira as celebridades candidatas nas eleições 2010Apresentadores de TV, humoristas, cantores, ex-BBBs e jogadores de futebol tentam se aproveitar da fama para garantir uma vaga como deputado A motivação também vem das recentes vitórias do já falecido estilista Clodovil e do cantor Frank Aguiar, eleitos deputados federais em 2006 até com certa facilidade.
Tudo começou em 1989, quando Silvio Santos 'comprou' a vaga como candidato a presidente faltando 30 dias pelas eleições, mas não foi autorizado pelo TSE a concorrer pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB).
Vinte anos depois, apresentadores de televisão, humoristas, cantores, ex-BBBs e jogadores de futebol seguem o exemplo do 'patrão' e também se arriscam nas urnas.
Da televisão, surge o folclórico Sérgio Mallandro. Aos 53 anos, o apresentador já passou por várias emissoras e teve uma tentativa fracassada em 2008, quando se candidatou a vereador pelo PTB em São Paulo e fez 22 mil votos, perdendo a disputa.
Da música, entram na disputa os cantores Rick, da dupla sertaneja Rick&Renner, e Kiko, do grupo KLB.
Entre os humoristas, Tiririca está licenciado da televisão para concorrer. O companheiro dele no Show do Tom (Record), Pedro Manso, é outro a tentar conquistar os eleitores.
Pedro é conhecido por imitar quase com perfeição o apresentador Fausto Silva. Vencedor de reality show também não poderia ficar de fora, e o BBB será representado nas figuras de Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, e do baiano Jean Willys, milionário da quinta edição do programa. As 'mulheres fruta' entraram na dança eleitoral com Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão.
A cantora Gretchen, que já havia sido candidata a prefeita em Itambaracá (PE), é outra a tentar se eleger deputada. Para finalizar, o mundo dos esportes também estará nas urnas. Depois de se aposentar ao atingir a marca de mil gols, Romário busca uma vaga na Assembleia Legislativa.
O mote da campanha do 'Baixinho' será a educação dos jovens. Contando com os votos da fiel torcida corintiana, Vampeta e Marcelinho Carioca também serão candidatos.
No boxe, o ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas se candidata a deputado estadual na Bahia. Fonte:http://anjosdacultura.blogspot.com/2010/07/artistas-e-esportistas-testam-densidade.html Minha opinião: Eu não sei o que eles querem fazer (os famosos e esportistas) se eles querem levar a política a sério ou só querem aparecer mais na televisão e ficarem mais conhecidos pela população. Eu gostaria de ver o que eles fariam se algum deles entrasse, porque eu tenho certeza que eles não estão preparados para isso.
Marina Pemberton

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ficha limpa
O projeto Ficha limpa é uma campanha da sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades. Por sorte essa Lei ja foi aprovada.
Comentário
Na minha opinião eu acho o Ficha Limpa muito importante, ainda mais para os Jovens que não conhecem a vida pregressa dos candidatos e com essas informações para com o candidato ele vota direito. Fonte: http://www.fichalimpa.org.br/
Postado por: Marcio Sposito Jr.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vergonha

Infelizmente os nossos País esqueceu o significado da política, o porque de ter existido e como funciona.Qual o verdadeiro objetivo da política? A política expressa os diversos interesses em conflito na sociedade. O "árbitro" deste jogo é – ou deveria ser – o povo (essa entidade abstrata que significa tudo e nada). A política nutre-se da polêmica: os vários interesses econômicos, sociais etc. se manifestam através da disputa de idéias e propostas em permanente colisão e negociação. Mas isso não acontece, a política dos países esta uma verdadeira VERGONHA, as pessoas estão achando que isso tudo é uma brincadeira, hoje em dia qualquer pessoa se elege. Eles fazem promessas, preparam lindos discursos e isso tudo pra que? Só para rouba o dinheiro do povo. Nosso país vai virar um caos muito pior se não fizermos alguma, pensei muito antes do seu voto,veja quem realmente vai fazer alguma coisa por nós. nome: Layla Marques n°:05

domingo, 22 de agosto de 2010

Eleições

As eleições gerais brasileiras de 2010 serão realizadas em 3 de outubro. Nesta eleição, serão escolhidos por sufrágio universal o novo presidente da República, os governadores dos 26 estados (e do Distrito Federal) e os representantes da população nas Assembleias Legislativas, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e, pela primeira vez, no Parlamento do Mercosul (As eleições não deverão acontecer em 2010, carecendo de decisões do Mercosul). Caso nenhum dos candidatos a cargos no Executivo – presidente e governadores – conseguirem mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno será realizado no dia 31 de outubro. Falei um pouco sobre as eleições em geral , agora vou falar sobre a minha opinião , a verdade que não gosto nenhum pouco de politica, não consigo confiar nesse politicos , eles falam , falam é falam, e muitas vezes comentem os mesmo erros que os outros, e ainda tem uns que são corruptos , não estou aqui para colocar o pau em ninguem, mas mesmo assim, para isso , temos que pesquisar a vida de cada um, oque eles estão nos prometendo, para ver se é confiavel ou não votarmos neles, esse ano ainda não vou votar mesmo eu tendo 16 anos, acho que não to pronta ainda para isso, eu não me sinto pronta, mas muitos adolescentes de 16 anos se sentem pronto, e vocês que vão voltar pesquisem bem sobre o seu eleitor, e mesmo quem não vá votar pesquise também porque nós temos que saber que vai governa o nosso pais . nome: camila mendes n°:01 bibliografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_gerais_no_Brasil_em_2010