quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Solidariedade Radical

No dia 24 de setembro, um incêndio destruiu grande parte da favela Real Parque, na zona sul de São Paulo. Mais de 300 famílias perderam tudo, roupas, documentos, móveis e não tem onde morar. Nessas horas, a solidariedade toca as pessoas e as colaborações surgem de várias formas. Rafael Finha, skatista profissional da região, e Wellington Tom, idealizador do projeto Skate nas Escolas, se uniram e levaram 700 kilos de cestas básicas e roupas. Skatistas voluntários foram junto para ajudar na distribuição e fazer uma pequena apresentação de skate para as crianças, que ficaram encantadas. André “Hiena”, Gian Naccarato, Túlio de Oliveira, o medalhista de ouro dos X Games Ítalo Penarrubia e William Damascena foram alguns dos que participaram da ação.

O Skate nas Escolas é um projeto que vem acontecendo há dois anos. Ele leva o skate para dentro de colégios do ABC Paulista, e os alunos são convidados a doar alimentos de forma espontânea. A iniciativa de Wellington Tom já arrecadou mais de oito toneladas de doações, mas a ação de domingo teve uma atenção especial. Tom morou na favela do Real Parque há 15 anos. Atualmente, além de administrar o projeto, trabalha no marketing da marca Snoway e tem uma loja de skate.

Comentário

Se todos nós ajudarmos as pessoas que precisam, com um pouco de alimento, roupas, materiais escolares, estaremos ajudando não só as pessoas, mas também a sociedade, para que no futuro haja uma sociedade melhor que a nossa.

Postado por: Renata e Thalles

Sociologia Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/skate/noticia/156319_FAVELA+DESTRUIDA+POR+INCENDIO+RECEBE+SOLIDARIEDADE+DE+SKATISTAS

2 comentários:

Cynthia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cynthia disse...

Mostrou que os esportes radicais estão atentos ao mundo!
PARABÉNS