sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reciclagem de Oléo de Cozinha na Cidade de Santos

A cidade paulista de Santos, uma das pioneiras no país na coleta de lixo reciclável, está inovando mais uma vez. Segundo notícia publicada no Estadão, o município acaba de implantar a coleta do óleo de cozinha em domicílio. Na primeira semana, o projeto, chamado de Gari do Óleo, recolheu 8 mil litros do material.
Para realizar a coleta, o Instituto Biosantos, responsável pela iniciativa, contratou 26 garis, que, além de ganhar um salário fixo e um valor a mais por litro coletado, também recebem aulas de alfabetização. Ou seja, o projeto une o lado ambiental ao social e ao econômico, permitindo a geração de renda e o desenvolvimento dos trabalhadores envolvidos.
É uma boa ideia que deveria ser adotada por outros municípios e consequentemente por outros estados com urgência. Que tal começar a cobrar as autoridades do seu país?
Postado por Raphaela Tirelli nº 09

2 comentários:

rapha disse...

O tema sustentabilidade abrange um leque enorme de meios de agir. A reciclagem do Oléo de Cozinha é muito importante, pois o óleo é um dos grandes vilões do meio ambiente.
A cidade de Santos (SP) teve a atitude e começou essa nova caminhada de conscientização do ser humano.Esta na hora de acordarmos para a vida e agirmos.
O que queremos realmente para nossas vidas?

Laura Rossi disse...

Amei o post Rapha. Viu? kkkkk
É verdade, acho que devemos repensar nossos meios de ações sustentáveis e agir de forma correta, consciente e responsável, sabendo as verdadeiras causas da sustentabilidade.
bjos