domingo, 21 de agosto de 2011

Braille

Braille perdeu a visão aos três anos. Quatro anos depois, ele ingressou no Instituto de Cegos de Paris. Em 1827, então com dezoito anos, tornou-se professor desse instituto. Ao ouvir falar de um sistema de pontos e buracos inventado por um oficial para ler mensagens durante a noite em lugares onde seria perigoso acender a luz, L. Braille fez algumas adaptações no sistema de pontos em alto relevo.Em 1829, publicou o seu método. O Braille é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em alto relevo. O deficiente visual distingue por meio do tato. A partir dos seis pontos relevantes, é possível fazer 63 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, numeros, sinais matemáticos e notas musicais.L. Braille morreu de tuberculose, em 1852, ano em que seu método foi oficialmente adotado na Europa e na América Comentário: Na minha opnião eu acho o sistema de braille fantastico e parece ser bastante dificil, por que a pessoa tem que ter bastante sensibilidade nos dedos para conseguir decirar o que está escrito ,além de ser muito eficiente ,eu já fiz libras ,que é a linguagem de sinas mas braille acho que nao teria coragem de fazer por ser bastante complicado. Marina e Patricia números:08 e 12

Nenhum comentário: