quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Preconceito

Obs.: O vídeo acima contém palavrões e uma forte mensagem, se você não aceita e não quer arriscar não assita o vídeo, contudo a mensagem é muito importante!

Quando, em pleno século 21, depois de tantos contextos históricos de lutas por liberdade de expressão e qualquer outro tipo de liberdade, poderiamos imaginar pessoas com desejos sexuais diferentes seriam vítimas de preconceito? Como podemos deixar que pessoas julgem umas as outras sem esse poder? Em que planeta vivemos a ponto de machucarmos alguem na rua pelo simples fato de achar que ele é homossexual? Enfim são várias perguntas de suma importancia que nós, humanos racionais devemos fazer ao nos deparar com uma sociedade tão suja... Porque ter preconceito com um gay, que é uma pessoa maravilhosa, luta por seus objetivos, não mata, não rouba; e não temos preconceito com um ladrão? A condição de ser homossexual é a mesma de você ser heterossexual... Porque as ações dessas pessoas dentro da sociedade vão ser normais e semelhantes as suas, as nossas.

É humilhante uma sociedade que lutou por justiça e democracia, hoje fazer pessoas iguais a nós sofrerem de forma vergonhosa. Fora que é errado julgar sem poder, não somos Deuses, e não podemos julgar porque de alguma forma também erramos e as vezes até pior...

E como o vídeo mostra, o preconceito hoje não está somente na classe sexual, como gays, lésbicas, e bissexuais. A população se modificou de um modo que tudo o que é diferente de cada grupo é uma aberração, um simples humano que é comum pra um grupo é um preconceito na sociedade de outro grupo! MEU DEUS, VAMOS ACORDAR, ESTAMOS NO SÉCULO 21, SERÁ QUE VAI DEMORAR MAIS QUANTOS SÉCULOS PRA ENTENDERMOS QUE TODOS SOMOS IGUAIS? VAMOS PARAR DE SER CRIANÇAS, DE FINGIR QUE ISSO NÃO É CONOSCO!!

Pense nisso!! E não julgue alguém somente pela aparência, gosto ou pela opção sexual dela. E acorde pra vida.

Laura Rossi

Um comentário:

Cynthia disse...

O Felipe Neto sempre me causa a mesma impressão, fala coisas boas e outras extremamente infantis.
A mensagem do vídeo é boa, no entanto existem pontos que precisam ser aprofundados.
A questão da beleza, em uma entrevista de emprego, aquela senhora descabelada seria descartada.
A questão da sexualidade, não podemos impor nossa opinião, mas expor é essencial. Considerando que os homossexuais declaram publicamente um posicionamento.