segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Relato de um Menor Viciado Luan Henrique : 17 anos, viciado! Usuario de MACONHA Layla: Há quanto tempo você usa drogas? Luan : Eu tinha 12 anos quando experimentei pela primeira vez. Layla: O que te levou a experimentar drogas? Luan: Tinha curiosidade em saber qual a sensação que ela iria me causar Layla: Quais drogas já experimentou e qual você usa atualmente? Luan: Cocaína, lança perfume , loló e maconha. Hoje eu uso maconha, mas de vez em quando eu ainda uso o lança perfume Layla: Que tipo de sensação você sente ao usar a droga? Luan: A maconha me deixa calmo, tranquilo, me deixa doidão, mas ao mesmo tempo, me instiga a ter pensamentos mais complexos e me faz refletir sobre diversos assuntos. E o Lança perfume me faz viajar, me deixa em um mundo totalmente diferente Layla: Com que frequencia você fuma a maconha? Luan: Todos os dias. Layla: E o Lana perfume, qual a freqüência? Luan: Geralmente nos finais de semana , que vou para festinha ou baladas Layla: Você mora com seus pais? Costuma fumar em casa? Luan: Não moro com meus pais, mas minha mãe é ciente do meu vicio , mas quando estou na casa dela não fumo Layla: O que ela diz a respeito disso? Luan: A princípio ela incomodou bastante, mas eu troquei uma idéia com ela e ela tipo que entendeu pois existem outros casos na minha família Layla: Você se considera um viciado? Luan: Com certeza, não consigo ficar muito tempo sem fumar Layla: Quanto tempo? Luan: No Maximo 3 dias. Layla: Você parou de estudar por causas das drogas? Luan: Não, parei de estudar quando sair de casa, mas ainda não usava nenhum tipo de droga. Só depois ao ficar longe de casa que comecei a fumar Layla: Você acha que algum dia vai deixar de ser usuário? Luan: Talvez sim, mas eu nunca penso no dia de amanhã, eu vivo o hoje. De repente eu venha a diminuir a quantidade, mas parar eu acho muito dificil. Layla Marques nº05

Um comentário:

Cynthia disse...

Interessante usar a estratégia de entrevista!
Curioso é se declarar usuário de maconha diariamente.
Parabéns!