terça-feira, 25 de outubro de 2011

"A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento! "

Até aqui viajamos juntos, foram muitos momentos compartilhados, tanto bons quanto ruins. Hoje percebo que foi no Colégio Moderno que ficaram muitas minhas melhores lembranças e piores também né, pois se houve um fato muito marcante pra mim, foi quando eu cai da escada (a que fica entre o 1° andar e o 2°) e fui parar no hospital, todo mundo da escola chorando em volta de mim achando que eu houvesse morrido. Mas estou aqui, firme e forme, nesse dia eu descobri que eu realmente tinha amigos que se importavam comigo e que não iriam estar ao meu lado somente nas horas boas. Quando eu sai do colégio, após terminar a 8° série, eu senti tanto a falta de cada um dos alunos e agora que eu voltei, mesmo que tenha sido na metade do ano, relembrei de cada momento e cada coisa que JAMAIS vão sair de dentro do meu coração. Quando esse ano realmente chegar ao fim, chegará o momento de cada um seguirá viagem sozinho,e eu ficarei muito feliz, pois saberei que cada um dos meus AMIGOS conseguiram chegar ao final, junto comigo, porém, vou ficar triste por saber que esse é o último ano em que eu vou ter que acordar as 6hs para ir a escola, que deveria ser muito chato, mas com meus amigos ao meu lado, tudo fica mais divertido e mais alegre. Apesar de que nem todos eu conheço a muito tempo, nesse pouco tempo de convivio eu estou descobrindo cada vez mais o quão maravilhosas essas pessoas são. E até dos professores eu irei sentir falta, pois foram eles que formaram quem eu sou hoje, foram eles que sempre me deram bronca quando eu precisei toma-las, que sempre me apoiaram quando eu precisei de ajuda, que sempre me ensinaram, enfim, jamais vou esquecer de nenhum de vocês, meus amigos, minha família. E que não nos afastemos nunca, pois a SAUDADE que vai ficar vai ser imensa, mas sei que cada um vai seguir o seu caminho e pode ser que nos afastemos, sei que existe essa possibilidade, mas não quero nem pensar que isso pode acontecer. De qualquer forma, eu desejo o melhor para cada um de vocês e sempre haverá pedras nos caminhos, pois então, juntem-as para que no final seja feito delas um lindo castelo ;) E que cada escolha feita, cada passo dado, não haja arrependimentos e que no futuro eu me encontre com vocês e possa ver o quão bem sucedidos vocês estarão e dizer: "Lembra quando isso tudo não passava de um sonho?" Achei um textinho de Fernando Pessoa que descreve um pouco de como vai ser daqui pra frente e um conselho dele no final que acho que todos deveriam seguir. "Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compatilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim, do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre, hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve casa um vai pro seu lado, segue sua vida, talvez continuassemos a nos encontrar quem sabe nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas boabagens... Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se casa vez mais raro. Vmaos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida. A saudade vai ser tanta dentro do peito! Vai dar vontade de ligar,de mandar um mail ou ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrimas abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades..." Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!” Patricia Fagundes n°12

Um comentário:

Laura Rossi disse...

PATRICIA, REPELEEEEEEE! Patricia, chorei DEMAIS, amei o texto e é realmente o que acontecerá! Espero que haja menos desencontros! Jamai quero perder todos vocês!
Amo!